Arte Tradicional

Arte Tradicional
Mário Grilo

sábado, 15 de maio de 2010

" Botinas de Folclore" Refª 1

No brilho do olhar as " Botinas de Folclore " Refª 1 ,de uso utilitário neste modelo fabricadas para senhora com salto de 3,5 cm e forma não muito arredondada , o cano a 17 cm de altura.

Tendo a sua origem como Calçado Domingueiro ou de Cerimónia , têm sido os Ranchos Folclóricos quem mais têm preservado a Tradição do seu uso , destaco entre outros clientes o
Rancho Folclórico de Tavira e o Rancho Folclórico da Luz de Tavira , clientes á 18 anos , quando estou perto e sinto o cantar de um Rancho sinto a Alegria das " BOTINAS DE FOLCLORE "
no seu dançar , o colorido no ar .

" Clube Motard " Refª 1


Na combinação da bota de elástico , salto cravado a 3,5 cm , forma quadrada larga ,as " Botas Alentejanas " também para os amantes das Motos , este o modelo que criei para o cliente " Piçarra de Albufeira/ Guia , comemorou os primeiros kilómetros da sua Harley Davinson ,na visita ás minhas oficinas e seguiu viagem calçado com as suas novas " CLUBE MOTARD " REFª 1 .
Fabricadas com as Tiras Laterais cozidas á palmilha interior , o acessório com argolas também com fivelas ou outros a pedido do cliente .

" Alentejanas Refª 1 "


Quando a Primavera aquece , os modelos mais abertos das " ALENTEJANAS" ,pela sua simplicidade e encanto não passam ao olhar atento.
Criei este modelo de uma Sandália Tradicional de antigamente , dei-lhe um acabamento mais leve e aspecto rustico ; dar continuidade á Tradição com a Inovação com o fabrico em sola de couro e solas de borracha rustica.
Sem dúvida uma bela peça , a combinar com momentos Únicos .