Arte Tradicional

Arte Tradicional
Mário Grilo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Botas Alentejanas em Reportagem


»»»»»»»»» Momentos , em directo para o programa " Portugal em Directo " na RTP1 , em reportagem Botas Alentejanas , Tradição e seu Fabrico.
Para um dia mais tarde recordar aos mais novos as Tradições e percurso de um Mestre Artesão . »»»»»»»»»»»»

Botas Alentejanas no " Portugal em Directo" RTP1


Deixo-vos o registo da passagem pelo programa " Portugal em Directo " á pouco na RTP1, aqui na companhia do jornalista Sérgio e o câmara Nuno directo da minhas oficinas em Cuba - Alentejo, sem dúvida um momento de alegria que quero partilhar convosco .

O continuar da Tradição que á muito preservo , o reconhecimento pelo trabalho é feito também pela comunicação social , aqui o apreço especial á Anabela Santos , e ao seu gosto pelas Botas Alentejanas.

Abraço, Mário

Botas Alentejanas Refª 49

Hoje proponho Botas Alentejanas Prácticas de calçar para pernas mais gordinhas , feixo interior , calfe preto com cano a 38 cm de altura , mantendo a elegância em virtude dos feixos interiores estarem cobertos pela própria pele .
Neste modelo a biqueira subreposta é um adorno ,também fabricado liso e com todas as formas e saltos.

Bota Borseguim Afivelada Refª 29


Com um cheirinho a Primavera, neste par para o Paulo Cruz, subido a 17 cm de altura, o acabamento com duas fivelas em cima permite maior ajuste no cano , com o pormenor do corte á frente mais comprido chegando a ilhós muito perto do bico da forma, dando uma elegância especial a este par de Botas Alentejanas por Medida.

Colete em Touro Bravo

Talvez por força de um " psiu" ao qual dei o nome por não saber explicar tais momentos , criei este belo trabalho fabricado em pele de Touro Bravo , com adornos em Pele Bordada e interior forrado a tecido.
Peça única consebida para utilização de uso diário , seguindo o espirito dos coletes dos pastores , com a simplicidade própria ,os adornos bordados dão um requinte no pormenor muito actual que faz deste um dos melhores trabalhos da minha colecção de Moda Artesanal.

Á conversa com Cavaco Silva


Mais um momento de reconhecimento ao fabrico das Botas Alentejanas , o encontro com o Presidente da República Cavaco Silva marcado pela entrega de uma peça Ùnica , Produto de Reconhecido Valor.
Registo o entusiasmo e o agradecimento!